Vida

Retrospectiva 2014!

Quanto tempo! Acho que uma das minhas maiores resoluções de 2015 é retornar a coisas que comecei, mas não terminei e coisas que sempre quis fazer, mas por preguiça/falta de tempo/comodismo deixei de fazer. E uma delas é voltar com o blog e criar um vlog! Então, cá estou!

Se você voltar alguns posts, vai ver que eu fiz uma retrospectiva de 2012, foi uma listinha bem simples com os favoritos do ano, então pensei que seria uma boa ideia fazer novamente, dessa vez com os tops de 2014 e compartilhar com vocês! Meio atrasado, eu sei, mas lá vai!

livros
Livros favoritos:
1984 e A Revolução dos Bichos – George Orwell

Preciso rodar o mundo – Michelli Provensi
Tenho muita vontade de ter um vlog e compartilhar mais  no blog sobre minhas experiências por aí, e se tem uma cosa que eu amo é ler e acompanhar pessoas que fazem isso. E é exatamente isso que a Michi, como é conhecida, faz! Ela já morou em 10 países e dividiu a casa com 120 modelos! Eu aposto como vocês também vão amar os relatos de uma vida nada comum no nosso cotiano, contados de forma simples e super cativante.

On the Road – Jack Kerouac
Uma das minhas certezas literárias em 2015 é que quero ler mais livros do Jack Kerouac, já estão na minha lista: Na natureza Selvagem e Viajante Solitário.
O livro é narrado por Sal Paradise, que está tentando terminar de escrever seu livro. Nesse processo ele conhece Dean, um cara apaixonado por jazz e literatura e que inspira Sal a cruzar o país, pegando caronas, se apaixonando, arrumando trabalhos temporários e buscando diversão. Já aviso que é impossível terminar de ler e não querer pegar sua mochila e cair na estrada!

A Elite, A Seleção, A Escolha – Kiera Crass
Eu estava querendo ler um romance, bem água com açúcar mesmo, mas sempre que começava a ler um, ficava desanimada. Acho que ando bem sem paciência pra mimimi, mas com os livros da Kiera não, eu amei! O livro é uma distopia bem diferente das que já li, conta a história de America Singer, uma garota humilde que acaba participando de um concurso com mais 34 garotas para disputar o coração do príncipe Maxon.
Além disso, a autora lançou mais um livro com dois contos, Aspen e Maxon, dois personagens super importantes, dão suas versões sobre a história, e já foi confirmado, mais dois livros para 2015.

 

Dia Especial Tiago Iorc
Músicas favoritas:
Um dia especial – OBRIGADA TIAGO IORC POR TER FECHADO O ANO COM ESSE CLIPE MARAVILHOSO! (pra quem ainda não viu, aqui o link.)

Acontecimentos favoritos:
Engraçado, meus acontecimentos favoritos de 2014 foram basicamente os mesmos de 2012, entrei em outra faculdade, e dessa vez tô gostando, mudei de cidade de novo, e fiz algumas viagens que me marcaram.

Metas para 2015:
Autêntica – Nesse ano eu quero descobrir mais de mim e quero ser fiel a quem eu realmente sou, quero mudar coisas que eu não gosto, e parar de ser o que não sou, ou de fazer o que eu não quero para agradar os outros!
Viajar mais!
Mais offline – Tô voltando com o blog e pretendo criar um vlog, sei que isso consome mais tempo na internet, mas eu quero desapegar do facebook e afins nos momentos certos. Comecei separando um dia para descanso total, sem facebook, sem checar instagram e sem twittar nada!
Falar menos, e agir mais. – Chega de tanto comodismo e falta de foco, tudo o que eu me propor começar, se ainda continuar a fazer sentido pra mim, eu irei até o fim!
Acabar de vez minha tolerância para imbecilidades alheias por medo de ficar só. – Coloquei essa meta na retrospectiva passada, mas infelizmente não fui muito bem. Espero mudar!

 

Então é isso, um 2015 cheio de luz para nós!

Leave a Reply

